Bem-Vindo


ORAÇÃO E INTERCESSÃO

ORAÇÃO E INTERCESSÃO
Lucas 18:1


Embora orar seja apresentar petições a Deus e buscá-lo numa dimensão de profunda comunhão, também é interceder junto a ele, no Espírito Santo. A oração de intercessão é nível de oração, no qual participamos da compaixão de Cristo por uma pessoa, uma circunstância ou uma necessidade, em alguma parte do mundo.
A intercessão é o tipo de oração pelo qual podemos tornar-nos participantes dos sofrimentos de Cristo.
Quando oro a Deus Intercedendo sei que algumas dessas orações têm como objetivo pessoas e circunstâncias de toda parte do mundo.  Posso não conhecer com exatidão os detalhes do problema, mas ele conhece e nos usa para orar até o fim, até eu saber que DEUS já atendeu á petição.

A)   Qualidades de Intercessor

1.     Ser pessoa de Oração – a pessoa que quiser entrar no ministério de intercessão tem que ser dedicado à oração.
2.     Ser Paciente – O intercessor tem que ser paciente aguardando a resposta de DEUS e solução do problema, isso pode levar tempo.
3.     Ser cheio do Espírito Santo – Só uma pessoa que possui o Espírito Santo pode suportar o peso da oração de intercessão.
4.     Ser Confiante – Confiar, que vai receber a resposta da sua oração, só assim você vai perseverar.
5.     Ser Pessoa de Visão – Isso é característica de Jesus, ele via vida onde as pessoas viam morte, ter visão é enxergar a realidade dentro das situações que às vezes apresentam um quadro negativo.

B)   Porque Intercessão é Necessário
À medida que vamos amadurecendo no Cristianismo, começamos a compreender que ser crente não é apenas um privilégio, mas também constitui uma responsabilidade.          E sendo a principal barreira que impede a expansão da influência de satanás no mundo, precisamos entender bem a importância da oração de intercessão.    
Sabemos que a igreja e o principal obstáculo as pretenções de satanás na terra, ele se esforça para acabar com a igreja e parar com a oração, pois quando intercedemos entramos em guerra num nível bem mais elevado.  Um intercessor nunca desiste, só para quando vê a resposta de Deus, contra isso satanás não pode e não suporta. Exemplo Daniel 10.
A própria história nos mostra que quando há conflitos de interesses entre nações surgem às quebras. Pela intercessão, o crente passa a exercer sua função e autoridade, pela qual ele oferece uma base terrena a DEUS para que promova seus interesses.  Entramos num campo de batalha entre duas forças oponentes, mas DEUS possui u grupo seu em terra estrangeira (intercessores) que pode fazer com que a influência da eternidade penetre nesta era. Dessa forma, este mundo Natural pode ser conquistado e passa a estas sobe o domínio do reino de Deus.


C)   Preço da Intercessão
Um grande erro que a maioria dos intercessores comete até mesmo por estarem sozinhas nesta batalha; e de se esquecerem de seus próprios lares. Eles oram em tudo e por todos e não dedicam tempo para orar por sua própria vida e de sua família.           Deixando-a vulnerável a ataques do inimigo é neste momento que o intercessor entra em conflito pessoal, todas as pessoas que ele orou foram abençoadas receberam vitória, mas ele e seu lar não recebem nada, tudo vai de mal a pior, é neste momento que o intercessor se esfria e desanima.
Temos que fazer como diz a Palavra de DEUS em Thiago 5:16 “Confessai vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; A oração feita por u justo pode muito em seus efeitos” Também está escrito em I Tessalonicenses 5:17 “ Orai sem Cessar”.
O grupo de intercessor tem que ser bem organizado para ter cobertura de oração, assim o adversário não achará brecha para entrar, e mesmo que ele entre terá que sair.


A IMPORTÂNCIA DE INTERCEDER PELOS LIDERES

Quando satanás e suas tropas interferem com a obra de Deus na Terra, então você sabe que é hora de entrar em ação.  A guerra espiritual está rugindo em um nível altíssimo e você está sendo convocado para entrar nessa batalha. Mas com você poderá fazê-lo? A resposta é pela oração.
     As forças de satanás estão fazendo tudo a seu alcance para impedir-nos de chegar até aos perdidos com as boas novas de JESUS CRISTO.  Essa é razão pela qual precisamos tomar à ofensiva.     Devemos ser os primeiros a atacar.
     DEUS nos tem dado autoridade sobre as forças das trevas quando nos aproximamos dele em oração sincera e dedicada.
     Penso que a intercessão pelos líderes cristãos é a mais pouco utilizada fontes de poder espiritual de nossas igrejas são os que estão na frente e os primeiros a receberem as retaliações.
     Ninguém deveria envolver-se na guerra espiritual sem a certeza de estar sendo protegido pela oração intercessora, o próprio apóstolo Paulo pediu que intercedessem por ele “Efésios 6:18-19”, ele pediu a mesma coisa dos crentes de Colossos “Colossenses 4:2-3”
     As forças das trevas sem dúvida estão bem conscientes do poder liberado através de Intercessores quando os lideres ministram na guerra espiritual.
Estamos na linha de frente daquilo que eu acredito ser um dos maiores movimentos de oração do Século XXI se nos abraçarmos esta causa dermos a mãos e acreditarmos em DEUS e em nossa comunhão, não haverá inferno que nos detenha. Saia de sua trincheira, de joelhos e use a poderosa arma que lhe foi entregue.     Ore poderosamente e apaixonadamente nesta batalha, ore como nunca havia orado antes. Pois para cada pessoa perdida que você conhece, trata-se de uma questão de Vida ou Morte.



                                                       
REGRAS PARA CONQUISTA

Guerrear conta os principados e os poderes espirituais não é tarefa para os tímidos e desencorajados, trata-se de uma guerra que poderá ter baixas, para podermos resistir com sucesso ao diabo devemos submeter-nos a Deus, Abrir o coração e levarmos o perdão de Cristo nos lugares mais imundos e obscuros, e vencermos os gigantes temos de pensar de forma estratégica.

REGRA 1º - AREA

Selecione uma área que precisa receber oração e intercessão.
Uma tendência comum dos principiantes e escolher uma área-alvo extensa demais para que a oração seja eficaz.
Não quero com isso dizer que não haverá ocasiões em que Deus convoque um filho para orar por coisas em longa escala especialmente quando as orações enfocarem questões criticas.
Creio por exemplo que Deus usou as orações de Jônatas Edwards o grande avalista, João Wesley a tocha tirada do fogo, Hudson Taylon o pai das missões no interior da China, Dwight Luman Moody o celebre ganhador de almas e muitos outros sobre os quais nunca ouvirei falar que oraram por um propósito especifico, para mudança transformação, salvação, eu acredito que talvez Deus esteja te usando ou quer também te usar de uma maneira totalmente especial que vai marcar e revolucionar a história; sim porque não, você também é um intercessor escolhido por Deus.   O segredo  por detrás da eficácia desses irmãos que guerreiam em oração em um alto nível é simples.   Antes de terem orado, esse intercessores buscaram e puderam discernir a vontade de Deus , i tempo divinamente determinado e então obedeceram á chamada divina de orarem conforme a vontade do Senhor.

REGRA Nº 02 – OS PASTORES

Obtenha a unidade dos pastores e outros lideres cristãos da área, para que comecem a orar juntos em uma base regular.    Como estamos fazendo.
Não há substituto para unidade dos pastores de uma igreja como alicerce para uma eficaz guerra espiritual.    A razão disso é que os pastores são os guardiões dos portões de seus bairros e ate mesmo cidades.
Com grande número de lideres leigos e obreiros cristãos de tempo integral, espiritualmente dotados que não são pastores, mas em cada bairro, a maior elevada autoridade espiritual tem sido delegada a pastores.    Se não reconhecermos isso, satanás certamente fará todo o esforço possível para impedir que os pastores se reúnam sobretudo a fim de orarem, isso é um despertamento para nos pastores temos que acordar e tomar nossa posição na frente da batalha.
Devemos orar para que os pastores de seu bairro unam-se em um esforço total para livrar seu bairro, sua cidade de entidades maliguinas
Importa que os pastores entendam que a unidade exigida para a conquista não é a unidade doutrinaria, legal, política, ou a filosofia da unidade dos ministros e sim a unidade Espiritual. A base é o acordo mútuo sobre quem é o verdadeiro inimigo.   Muitíssimos pastores estão sob a impressão que eles são inimigos um dos outros, mas isto termina hoje JEUS esta derrubando este murro de divisão.

REGRA Nº 3 – O CORPO DE CRISTO

Ensine de uma maneira clara que o esforço não é apenas de alguns mas de todo o corpo de Cristo.
Um dos comuns artifícios de Satanás para entravar a guerra espiritual em qualquer nível e fazer os crentes dizerem uns aos outros, eu não posso, não consigo esta luta não é minha ou até mesmo menosprezar aquele que tem ainda o mesmo nível de espiritualidade.
         O esquema numero um de satanás consiste em transformar a guerra espiritual em uma questão que provoca divisões, precisamos ser cautelosos no encorajamento no sentido de oração para que ninguém se sinta melhor, maior, se não houver cautela, facilmente poderão achar-se no controle da situação, já presenciei muito disso, e pode ter certeza não funciona, o corpo de Cristo tem que trabalhar unido, cada um em sua função

REGRA Nº 4 – A PREPARAÇÃO ESPIRITUAL

Garanta a preparação espiritual dos lideres e outros crentes participantes.
Viole-se essa regra ou aceite-se a mesma de forma negligente, e terminaremos com muitos intercessores feridos, desencorajado e infelizes.
Tenho me preocupado em tratar em profundidade das condições espirituais dos indivíduos que participam das orações intercessoras em prol de qualquer situação.   Porque muitas pessoas querem participar de algo mais profundo no sentido de oração intercessoras, mas não são libertos ainda ou até mesmo endemoniados, muitos deles caindo em tentação da carne, por esse motivo que preparamos as pessoas espiritualmente com seminários de cura interior, quebra de maldições, libertação, aconselhamento etc., desta maneira DEUS fará um grande mover, milagres acontecerão, e o corpo de cristo se tornará mais Sant do que antes.


REGRA Nº 5 – A PESQUISA

Esta parte leva-nos num nível mais profundo, que não podemos descartar, porque é muito importante e de grande valor saber alguma informação sobre aquilo que vamos interceder.
Em certas situações ter informações e muito útil, vou dar um exemplo, fui fazer um trabalho de libertação com um certo rapaz problemático, eu não conseguia ajuda-lo e por mais que eu orasse parecia em vão comecei pedir direção para DEUS foi quando eu descobri um segredo de família, aquele rapaz era adotivo e nem ele mesmo sabia, então pude mudar a maneira de orar e ele recebeu a vitória isso é apenas um caso existe muitos outros em uma esfera bem maior.





REGRA N  6 OS INTERCESSORES
  Trabalhe com intercessores dotados e chamados para a guerra; Alguns dos personagens chave em uma estratégia de oração de guerra bem traçada, em favor de uma pessoa,uma circunstância ou necessidade em qualquer parte do mundo são os intercessores.
Se a obra tiver que ser bem feita, intercessores bem dotados precisam ser identificados, encorajados e liberados para que se ponham na brecha.
Todo crente tem um papel de oração em geral e de intercessão em particular. Mas Deus tem escolhido alguns crentes, dado lhes o Don especial da intercessão.
Se isso soa estranho, basta comparar isso com o papel que todo crente tem de ser uma testemunha embora apenas pequeno numero tenha recebido o dom espiritual de evangelista. O corpo inteiro não pode ser olho, apenas alguns dos membros podem servi de olhos.
Embora a Bíblia não apresente a intercessão como dom, estou seguro da existência deste Don, mediante a simples observação através de anos,intercedendo,observando os intercessores e estando preparado a defini-lo. Don de intercessão é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do corpo de Cristo, a fim de orarem por extensos períodos de tempo, sobre base regular, vendo respostas freqüentes e especificas as orações, em grau bem maior do que é esperado do crente.

QUANDO A ORAÇÃO SE TRANFORMA EM GUERRA?

Aparti do momento em que esta chama arde em seu coração e começa a fluir em seu ser  neste momento você foi convocado a entrar no exército dos intercessores ao qual Jeová  e o general afrente da batalha veja em 2 crônicas 20 O Rei Jeosafá se encontra diante de um grande problema, mas o rei decide pedir auxilio divino a Deus, vemos claramente a resposta de Deus sobre os inimigos do rei.
A Bíblia de estudo explicada nos dá 7 referencias das passagens bíblicas que são:

1)    PERIGO        (1-5) há sempre inimigos em redor
2)    ORAÇÃO     (6-12) o recurso do crente é sempre a oração a Deus
3)    PROMESSA (13-17) a mensagem divina veio pela de Jaaziel : não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão.
4)    LOUVOR   (18-21) qualquer um pode cantar depois de uma vitoria mas somente aqueles que tem fé pode cantar antes
5)    PUNIÇÃO     (22-24) que sobreveio a esses inimigos
6)    POSSE             (25) para os vencedores que apanharam os despojos
7)     PAZ              (26-30)  em conseqüência da vitoria.   

    O Rei Josafá  convocou toda Judá a buscar ao Senhor e pedir socorro,apregoou um jejum, os céus se abriram e a vitoria foi certa, isso e regra de conquista não se esqueça; se nos nós empenhamos na intercessão com humildade, paciência, determinação, Fé, união e amor, poderemos causar uma grande revolução na igrejas, famílias, bairros, em São Paulo no Brasil e ate mesmo no mundo por que não, mas tudo isso depende de nos amem.